terça-feira, 28 de dezembro de 2010

COMUNICADO III – POEMA DE TRANSGRESSÃO

Prova a minha boca no teu ouvido
Faz-me sentir teu sussurro gritando no teu ventre
Nós dois sabíamos que os sonhos não podem se misturar com a carne
Você estava tão angelical, mesmo tendo uma neblina rasteira nos olhos
Tua mão fria ai abrindo as portas do meu corpo virgem
A minha boca provava o néctar milenar do teu gozo
Eu ainda te sinto, cravando em meu peito tuas unhas
Teu cabelo deslizando sobre a cama
E teu corpo contraindo-se junto com o meu
Os nossos encontros não se diluíram com o tempo na minha memória.

Minhas amantes como eu me dei a vocês e agora não sou nada,
Quando eu me procuro, me perco em nossas noites e quando volto, volto sozinho
Eu ainda estou aqui!
Com o velho olhar perdido no nada, esperando o ranger da porta anunciar alguma novidade,
O que vocês fizeram com todas aquelas promessas?
Com quem vocês alcançaram seus sonhos?
Não há dor maior do que não sentir nada,
Devolvam-me as promessas que fiz a vocês,
Os sonhos que construímos.
Quando abro a minha janela só vejo vocês e uma meia dúzia de filhos nunca nascidos.
Eu estou falando só outra vez.
Meus professores e minha família acham que eu estou muito bem
Mas eles não sabem que eu não servirei as Forças armadas porque minhas continências acabaram
Vocês estão me ouvindo?
Vocês foram e eu fiquei estagnado no cu da Maquinaria
Penteando o passado com as unhas encravadas do destino
Eu não sei onde estou indo
O que significa Diego Rocha na sua lista?
Toda vez que passo em frente à Tabacaria sinto teu cheiro, ó puta do século XXI
Vá se ferrar com seus gingos ocos de beleza e beleza
Sua carcaça esta enferrujada nas minhas veias enquanto eu fomo a tua excreção
Você pensa que eu esqueci quando nois dois éramos jovens e transávamos por todos os cantos
E agora você se prostitui para outro garoto enquanto eu mastigo os textos de Carl Sagan na tua porta dos fundos
Eram tão verdadeiros aqueles dias
Fui eu quem envelheceu durante todos esses anos
Onze de Dezembro de 2007, o que ouve, por que você me deixou só?
Eu estou tentando me equilibrar, mas todo mês as prateleiras permanecem e os preços aumentam
O que você fez com as nossas plantações?
O que vocês fizeram com nossos índios? Vocês queimaram todos?
Vá pro inferno com seu congresso!
Eu te dei tudo e agora não sou nada.

Diego Rocha
11/12/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário